quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Erick Pereira: “Os amigos do Rei”

O Advogado Erick Pereira, que atua na defesa do candidato ao Senado Federal Carlos Eduardo Alves (PDT), explicou nesta quarta-feira 17 qual o objetivo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) protocolada na Justiça Eleitoral contra Rogério Marinho (PL).

Para ele, a ação tem o objetivo de investigar se Rogério beneficiou apenas os “amigos do rei” enquanto era Ministro de Desenvolvimento Regional.

“O objetivo dessa ação de investigação eleitoral é evitar discriminação, evitar que verbas federais apenas sejam direcionadas para amigos do rei. Só vai para quem apoia o atual governo federal. Nós queremos, com essa investigação, que se levante por que não está sendo distribuído de forma igual. Todos os municípios devem receber de forma proporcional, igual, e não fazer como vem sendo feito, direcionada e escolhida pelo candidato do Governo Federal”, afirma o advogado.

E continua: “Essa discriminação tem que ser combatida. Ela quebra o princípio da igualdade, quebra o equilíbrio da eleição. Os indícios são que existem direcionamentos dentro dessa distribuição, privilegiando uns em detrimento de outros. Precisamos combater essa forma de discriminar os municípios que não estão apoiando o atual Governo Federal. Por que os amigos do rei têm direito a essa verba, e não todos que fazem parte do Rio Grande do Norte?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário