O ex-presidente Michel Temer escreveu um artigo nesta terça-feira (25) no jornal O Estado de S. Paulo, em que se diz otimista com o debate político nesta pré-campanha presidencial. Para Temer, a discussão está “subindo de nível” a partir de propostas para o país e não focado em salvadores da pátria. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
“Mais que nomes, a crise exige ideias. O debate entre eles (os presidenciáveis) começa a ser, agora, se é melhor para o país manter o teto de gastos; como conter a inflação e reduzir os juros; se vamos revogar a reforma trabalhista ou aprimorá-la”, diz Temer.
O ex-presidente aconselha os brasileiros a votarem em propostas, a favor de um candidato, não para derrubar outro candidato. “Em lugar de votar contra, vamos votar a favor. Em vez de lutarmos para derrotar o candidato A ou B, vamos escolher uma proposta que contribua para a construção do país que queremos”, escreve Temer.
Temer aconselha ainda o futuro presidente a propor, logo na chegada, um “pacto nacional” para “sepultar o passado e construir o futuro”. A proposta parece boa, mas Temer vai justamente buscar no passado os argumentos para propor mudanças ao país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário