Após quase duas semanas da queda do F-5EM da Força Aérea Brasileira, pouco tempo depois da decolagem na Base Aérea de Natal, a causa do acidente ainda não foi confirmada. Entre as possibilidades, estaria uma colisão com aves. De acordo com o Brigadeiro do Ar Ricardo Guerra Rezende, comandante da Bant, as investigações podem levar até um ano.
“Está muito cedo para falar algo sobre a causa do acidente em si, quais fatores contribuintes que geraram aquela situação”, afirmou o comandante em entrevista ao RN No Ar, com Mara Godeiro, na manhã desta sexta-feira (1º).
O Brigadeiro do Ar destacou pontos positivos do acidente aéreo. “Já que aconteceu, eu vejo de uma forma positiva. Isso mostra a capacidade dos nossos pilotos e mostra toda a infraestrutura aeronáutica, toda a segurança que existe nas operações desenvolvidas na Bant”, destacou.
“ivemos a possibilidade de colocar toda a infraestrutura aeroportuária de combate à incêndio, de resgate ao piloto, de suporte médico, de preservação do sítio onde aconteceu o acidente para que possamos coletar as informações e os ensinamentos, a partir daí evitarmos novos acidentes”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário