Mesmo inelegível até 2030, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que quer se candidatar nas eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, a parceria com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicanos) será fundamental.
Bolsonaro disse ainda que Trump terá que realizar sanções econômicas contra o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são de uma entrevista ao jornal Wall Street Journal.
“Trump está de volta, e é um sinal de que nós também voltaremos”, disse o ex-presidente. Afirmou que acompanhou de perto as eleições norte-americanas com o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). “Fiquei acordado a noite toda torcendo pelo grandão laranja”, disse.
Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes, ex-presidente do órgão, afirmou que Bolsonaro agiu “mentirosamente” ao afirmar que existiam fraudes nas eleições sem apresentar provas.
“Enquanto a Justiça Eleitoral não negar meu registro, ele é válido […] Eles podem simplesmente adiar o máximo possível… até a eleição acabar”, disse Bolsonaro durante a entrevista na sede do PL (Partido Liberal) em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário